1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer

Cinema: "O Barbeiro Guitarrista" no Africa International Film Festival

O documentário de André Almeida Rodrigues, “O Barbeiro Guitarrista”, foi seleccionado, na categoria “Student Short”, para o AFRIFF – Africa International Film Festival, que decorre entre 8 e 15 de Novembro, em Lagos, na Nigéria.

 

“O Barbeiro Guitarrista” é um pequeno documentário sobre o matosinhense Álvaro Martins, um dos grandes nomes da guitarra portuguesa, que chegou a acompanhar Amália Rodrigues. “Quando o tema é música ou fado e eu menciono o nome de Álvaro Martins, quase sempre a resposta que recebo é que desconhecem. Por isso, decidi criar este pequeno documentário para divulgar a obra de quem afirmava que era guitarrista nas horas vagas porque era barbeiro”, explica André Almeida Rodrigues.

Este documentário de André Almeida Rodrigues, sobrinho em segundo grau de Álvaro Martins, foi produzido no âmbito do 1º ano de Cinema e Audiovisual do mestrado Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa.

A primeira exibição deste documentário aconteceu em Setembro, no Figueira Film Art, na Figueira da Foz, sendo depois exibido também nos Tuzla Film Festival, na Bósnia Herzegovina, e no Mikro FAF, na Sérvia.

Também no Facebook

Últimas